A homesick e o décimo quinto dia!

Hi guys! Como vocês estão? Aqui quem fala é a Marina, e vocês devem estar achando que eu morri, né? Principalmente os que acompanham o meu blog! Haha Mas não, eu estou sem notebook por enquanto, nessa minha estadia aqui nos EUA, mas se tudo correr bem, e eu parar de comprar as coisas, logo consigo juntar uns obaminhas pra comprar!! Portanto, estou postando do meu celular, Hahha E esta sendo um desafio! Trust me! Porque essa zica corrige todas as palavras pro inglês, 😒😒 Mas graças a minha colega querida de blog, Carolzissima, que trocou as datas comigo, posso estar aqui hoje! Haha Enfim… Vamos ao que interessa!

IMG_0383

Hoje completam exatos 27 dias que estou aqui, e estou homesick? Sim! Um pouco! Mas nada comparado a do décimo quinto dia! Não me perguntem porque, mas foi o que eu senti.
E olha gente, não é facil! Quando bate a homesick sua vontade é ficar na cama e chorar haha E nesse dia eu parei pra questionar tudo! Fiquei pensando nas despedidas, e em como tudo vai estar diferente quando eu voltar, em como meus amigos vão ter novos amigos, e meu irmão uma nova namorada que não passou pela minha aprovação, os meus pais vão ter entrado em uma rotina diferente na qual eu só me encaixo em curtos períodos de tempo para o skype, a minha cidade vai ter prédios que eu desconheço, no meu bairro novos vizinhos, e por ai vai.
DRAMA, MODE ON.

A verdade é que todo mundo ja viajou e ficou 1 semana fora, as vezes 10 dias, e tudo bem, é normal… Mas 2 semanas parece muito tempo quando se esta longe de casa! Sem os amigos, o namorado, sem nada que seja familiar pra você, a não ser você mesma. E ai você pensa, o que eu estou fazendo aqui?

Com 15 dias aqui, você ainda não esta empolgada com o lugar, porque não teve tempo de ver nada, não fez amizades porque você não saiu, e a cluster meeting vai demorar pra chegar! E se for inverno então (meu caso), esta frio demais até para colocar o nariz pra fora! Hahaha
Suas kids são legais, mas elas preferem que outra pessoa faça tudo, ao invés de você, seus host parents tentam te deixar o mais a vontade possivel, mas você não ta sabendo direito como se comportar perto deles, entendem onde quero chegar?!

Calma, não sou daquelas que querem desanimar vocês do programa haha Agora vem a parte boa!

O bom de fazer perguntas para si mesmo, é que você insiste em achar uma resposta!

IMG_0386

E no fundo você sabe EXATAMENTE porque esta aqui, não é?! Conhecer os EUA, viajar para um lugar diferente, conhecer sua alma gemea (ou um green card), fugir da sua ex alma gemêa, que bagunçou a sua vida no Brasil, poder viver uma aventura, ter um tempo para colocar as idéias no lugar, aperfeiçoar o inglês, e por ai vai! Cada uma tem o seu motivo particular!

IMG_0387

E o seu objetivo te coloca de volta no lugar, e te puxa pra sua nova realidade, que eventualmente começa a melhorar. Com um desenho que sua kid faz da familia dela, e quando você vai elogiar, percebe que tem um bonequinho ali que é você, quando os fofos indicam o programa para os amigos próximos e dizem como tem sorte por terem você aqui com eles! E finally você cria coragem de postar no grupo do facebook das Au pairs da sua região, perguntando se alguém quer sair para uma cerveja. Então, você e sua familia conseguem encontrar um horario bom para todos para fazer o skype, pelo menos umas 2x na semana! Ou simplesmente porque você fez uma nova amizade. As vezes, porque cozinhou aquela comidinha que ama e sentiu o gostinho de estar em casa. Até mesmo porque seu corpo ja esta acostumando com o frio, e colocar o nariz pra fora passa a ser um pouco mais fácil!

IMG_0388

A verdade é que a homesick vai bater, mas se você manter o seu foco visivel, conhecer as pessoas certas, e aceitar a sua “nova familia”, ela vai diminuir e ficar de um tamaninho controlavel, uma saudadinha gostosa, que as vezes aperta, mas que no final das contas conforta, porque ela só significa que você ama, e também é amada na sua verdadeira home.

IMG_0389

Ps. Me perdoem pela falta de acentuação em algumas palavras, é que não vai aqui mesmo hahahha

Beijos, e fiquem firme na jornada! 😘

Marina.

Deixe um comentário

